Ontem fui a um treinamento de maquiagem. Nunca posso ficar até o final (porque senão só chego em casa às 8 da noite) mas aproveitei muito pra pegar várias e boas dicas. Principalmente com o make dos olhos, que achei maravilhoso e estou doida para copiar em alguém.
Mas confesso que estou angustiada com algumas coisas...sabe? É que, sei lá, eu sou psicóloga. E eu penso que todas as pessoas do mundo deveriam querer fazer terapia. Porque terapeutas me ajudaram tanto quando eu precisei, me ajudaram e me ajudam a sair de cada situação ruim, de cada enrosco. Sinceramente se não fosse pela terapia possivelmente eu estaria vivendo de clínica em clínica psiquiátrica com os mais diversos diagnósticos, sendo mal tratada e não teria a qualidade de vida que eu tenho hoje. E eu fiz psicologia por conta disso, do meu amor pela profissão, do meu fascínio pelo ser humano, ai meu Deus, como eu adoro isso! Mas, infelizmente, talvez o mundo ainda não esteja tão preparado para isso.
Eu tenho clientes e pacientes ótimas, claro. Pessoas muito comprometidas com o seu crescimento pessoal. Mas infelizmente eu vejo um teto na minha profissão que eu não consigo ultrapassar. Ou você se engaja em universidades e faz o trabalho que os academicos acreditam ser verdadeiros, e que nem sempre batem com minhas convicções, ou você se vende para o sistema e atende as pessoas com casos gravíssimos no SUS, com 30 minutos de atendimento e consultas a cada 15 dias que, sinceramente, deve ser muito frustante pra o profissional. Então eu enveredei pela área dos cosméticos, da maquiagem que eu também adoro. Sempre adorei os cosméticos, sempre amei estar linda e produzida (e não herdei isso da minha mãe e nem avôs que nunca usaram nada).E vejo que, isso sim tem um mercado enorme, sem teto, sem limites.
E isso me deixou triste, eu confesso. Perceber que as pessoas ainda se importam tanto com os seus exteriores e nada com o seu interior. Então, pensando bem, quando você não pode com a coisa toda, junte-se a ela. Minha intenção é levar meus conhecimentos de psicologia, de trabalho consigo mesmo para a área de cosméticos e coisinhas femininas. E assim aliar o útil ao agradável. Eu confesso que ainda não sei direito como fazer isso, mas preciso perceber que quando eu ajudo uma mulher a se sentir melhor com ela mesma, a se sentir mais bela, isso abrirá as portas do coração dela para outras coisas. É como se eu estivesse tentando ensinar uma criança de 4 anos as leis da física quântica, não vai rolar. Talvez a mulher brasileira ainda esteja precisando cuidar de si mesma, para si mesma e não para os outros, e minha pequena missão seja colocar isso no mundo. Ou talvez eu esteja só sendo super arrogante achando que o mundo precisa tanto assim da minha ajuda.... Preciso só saber que o plano espiritual está ciente de tudo o que está acoontecendo e que está tudo sempre certo. Por mais angustiante que seja para mim ver que preciso mudar os rumos das minhas velas, é isso que preciso fazer. Nem toda mudança é porque querermos, mas porque necessitamos, porque estamos sendo chamadas para ajudar em outros departamentos. Então, voilá!
Então, hoje pede Lulu Santos que diz a vida vem em ondas como um mar, num indo e vindo infinito...
Nenhum comentário:
Postar um comentário