12 de jul. de 2011

Os outros


Sabe quando você acorda sem certeza? É hoje. Fui dormir, depois de uma insonia, sem certeza de nada, e hoje estou assim de novo. É interessante como isso nos incomoda,né? Gente, é horrível, dá uma sensação ruim no peito, não dá muita vontade de fazer nada. Será que só precisamos mesmo é aprender a conviver com a incerterza? Pode ser!
Eu sou assim, vivo atrás das certezas. Certezas é aquilo que é certo. Quanta pretensão, porque ninguem tem isso. Nunca. Eu falo as coisas com uma convicção e aí , depois de um tempo, eu repenso. Mas porque aconteceu isso?Mas porque foi assim? Porque eu fiz as coisas dessa maneira?
Será que me deixei influenciar? Será que deixei de ser eu mesma? Será que estou achando uma coisa que não é assim mesmo?
Estou confusa. Acordei confusa e vou dormir confusa. Querendo que o mundo pare, por uns instantes, pra que eu possa descer. Descansar, repensar e só depois voltar. Talvez seja só estresse mesmo, excesso de informação na cabeça, na mente, no coração. Uma ansiedade de ver as coisas prontas, funcionando, rolando e aí você se vê presa num monte de burocracias emocionais e aí...ai meu Deus, o que fazer agora?
Não estou boa para tirar conclusões, para fechar nenhum ciclo. A verdade é que estou ferida, magoada com algumas coisas. Com pessoas que eu achei que fossem de um jeito e que, vi agora, são completamente de outro. Aí você olha e pensa: com quem eu posso contar? Quem estará do meu lado independente de qualquer coisa? Quem vai me dar apoio naquele pequeno dia que eu precisar? Ninguém! Não há ninguém lá fora, está tudo aqui dentro de nós. E essa lição é muito, muito difícil. Sei que tenho que aprender isso para parar de me decepcionar tanto com as pessoas. As pessoas. Os outros. São o que são, querem o que querem, pensam como pensam. Fazem as suas escolhas o tempo todo e em muitas destas escolhas, senão na maioria, você foi só um joguete. Foi uma peça num quebra-cabeças pra fazer as coisas funcionarem. Isso me magoou sim. Por menos que eu tenha admitido até agora.
Está certo quando tudo e todos vão embora. E sobra você no meio da sala pedindo comida chinesa?

Nenhum comentário: