15 de abr. de 2011

Falando sobre blogs


Estou assistindo, neste momento, três blogueiras conversando no Roni Von sobre seus blogs. Algumas até estão ganhando bastante dinheiro com isso e eu aqui, me arrependendo amargamente de ter abandonado o meu famoso "MiniSaia" há 10 anos atrás. Mas tudo bem, na época eu não aguentava mais escrever, estava cansada de expor minha vida na internet.
Alguns anos depois (uns 3 atrás, na verdade) me vejo novamente escrevendo. Na internet. Mas ao invés de ter um blog eu decidi escrever textos que saem em outros sites. Textos meus que estão espalhados aos quatro cantos da internet. Bom negócio, me abriu portas para muitas e muitas coisas, mas eu sempre estive um pouco com o pé atrás.
O Gasparetto (fãzoca dele) diz que você só está pronto para o sucesso quando conseguir se expor sem ter vergonha nenhuma. E isso, definitivamente, é uma coisa que eu gosto muito de fazer. Além de escrever, é claro. Na época do MiniSaia , ele era o meu diário. Eu não escrevia mais no diário de papel porque tinha o blog. Há muito eu abandonei o diário, o blog, e isso estava me fazendo uma falta danada.
Começei este blog, o Dia de Diva, como uma maneira de mostras as coisas que eu gosto. Mas estava chato. Chato porque eu estava me "inspirando" em outro blogs, falando sobre outras coisas, não sobre mim. Não que eu seja um assunto lá tão interessante, mas é o único assunto que eu domino mesmo, de verdade. E se você quer falar sobre qualquer coisa no mundo fale sobre algo que você domine.
Quando eu conto meu exemplo, nos meus textos, as pessoas se identificam. Elas lêem, elas olham, elas gostam. Recebo um monte de emails de pessoas que gostam do que eu escrevo, então, porque diabos, eu não fiz isso antes?
Tem um monte de coisas assim. Hoje, aqui em casa, foi um dia de descobertas. A chegada de uma nova esteiras tirou uma velha mesa sem utilidade do lugar. Meu pai descobriu uma brecha no IPTU, sobre um problema antigo. Minha irmã descobriu um pequeno (mas incomodo) problemas de saúde e eu descobri o óbvio: minha vida é escrever!
Sim, eu adoro atender. E adoro vender meus produtos Mary Kay,no que eu chamo de "consulta de beleza e autoestima". Porque é sobre isso que eu gosto de falar, sobre se amar. Sobre ter um dia de diva, todos os dias.
As divas se olham no espelho e se amam. Ela amam maquiagem, usam cremes, cuidam da sua saúde. Não precisam ser anoréxicas, nem controlar compulsivamente cada coisa que colocam na boca, mas preferem uma salada só porque faz com que elas se sintam melhores. Eu sou assim.
Amo massa, não vou deixar de comer, mas controlo porque tenho intolerância à carboidrato (e eu que nem sabia que isso existia). Amo cafeína, mas tomo só quando sei que posso ficar pilhada. É diferente!
Então por que não se expor? Por que temos medo disso? Na época do narcismo talvez só precisamos saber que somos todos "quase" iguais. Que eu passo por problemas que muitas pessoas passam, e que isso não é um bicho de sete cabeças. Tenho minhas loucuras, TPM, ansiedade generalizada, sou meio bipolar e não controlo muito bem as finanças mas, e daí?
Esta sou eu. Uma diva! Como você! E cá estou eu de volta com meu bloguinho, falando da minha vida, ou não. As coisas que eu acho interessante, a vida que me chama a atenção. E só. That´s all folks!

Nenhum comentário: