28 de set. de 2011

Tô bem doente hoje. Ruim. Aliás, fico assim a cada 2 ou 3 meses. Não sei o que acontece mas tenho o sistema digestivo muito frágil e qualquer coisa, qualquer coisa mesmo me faz mal. Já perdi a conta das vezes que passei mal por causa de comida, o que me faz o criatura mais fresca do mundo para comer qualquer coisa. Outro dia deixei um prato de macarrão porque estava com um cheiro estranho. Desta vez, experimentei (só experimentei) uma pasta de soja que estava na geladeira com uma cara estranha (apesar de estar fechada e dentro da validade) e joguei o resto fora porque achei esquisito. Resultado: hoje é o terceiro dia de diarréia! Sei que as pessoas não contam estas coisas por aí, mas, ah, eu conto. Sou assim mesmo ué, e isso é glamour?
Acho incrível como o Universo fala com a gente através de pequenas coisas. Ontem, dodói em casa, fiquei vendo TV. E vi um programa que se chama "traidores" numa TV a cabo, que achei muito legal. Sim, eu já fui vítima da coisa, por isso que fiquei de olho. Lá eles disseram que os traidores são sempre narcisistas. E, bingo, consegui compreender algumas pessoas do meu convivio. Confesso que acho as teorias de Freud difíceis de entender. A psicanálise é super complicada e você precisa entender com a alma, não só com a teoria. Por isso que só depois de 6 anos de formada (em psicanálise) é que entendi o Transtorno Narcísico de Personalidade. É doença gente, de verdade. Quer dizer, narcisistas todos somos. Algum grau disso sempre temos e isso é bom porque aumenta a nossa autoestima e tudo mais. O grande problema é quando a pessoa só pensa em si, só faz por si e ainda pune os outros com sua indiferença ou ira. É quase ridículo, se for ver, agem como uma criança de 5 ou 6 anos para sempre, mas é o que mais tem no mundo. Cuidado com um destes, tá? E não, analisando a fundo, não acho que os traidores são os narcisistas. Discordo da teoria da psicóloga que estava no programa. Mas identifiquei outros casos, bem mais complicados.
E é isso..vou tentar ir ao lançamento da Gisela Rao hoje. Ela vai lançar o livro "Não comi, não rezei mas amei" na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, a partir das 18:30. Recomendo, ela é uma pessoa maravilhosa, ex-editora da Revista Uma e um ser humano fantástico.

Beijo pra Gisela

Nenhum comentário: