
Mas passou. Não totalmente, é verdade, o meu desejo hoje era deitar numa cama quentinha e assistir coisas inúteis como Video Show e tudo mais, até essa sensação de ter tomado uma surra passar. São Paulo está um gelo, e eu acordo com dores no corpo. Odeio frio, e não acho nada elegante as pessoas todas parecidas, com um baita look escondido num casaco com cachecol porque você está congelando. Fica todo mundo apertando as mãos dentro dos bolsos, não dá pra ver nem que as pessoas tem pele, as pessoas ficam com dores, presas em seus mundos de pizzas e TV. Onde mesmo é que está a elegância disso?
Elegante, para mim, é você poder ser você mesma. Ser ativa, ter vontade de ir passear por aí, mostrar a sua pele, a sua cara, seus braços e pernas. A elegância do corpo humano é natural. Deve ser por isso que eu nunca tive nenhum problema em tirar a roupa (nem pra namorado, nem pra médico, nem na casa das amigas para tomar banho de piscina) porque eu vejo a pele como uma cobertura do nosso corpo. Não tem nada de feio na gente, de imperfeito. Eu não tenho barriga de tanquinho, mas tenho um monte de belas curvas que eu gosto sim, que apareçam. Não sou nenhuma maluca que anda pelada e parecendo uma vadia, não é isso. Mas existe uma elegância na pele humana que nenhum cashemere nunca vai se igualar.
Mas sim, acredito em se vestir de acordo com a idade e a ocasião. Mas precisar me cobrir um pouco mais para um trabalho ou evento, não quer dizer que eu não ame o que está debaixo do tailler, combinado?
E ninguém, em sã consciencia, ou com um orçamento "normal" pode comprar 20 casacos de frios para passar 2 meses no ano. Acaba que todo mundo tem 2 bons casacos, um preto e um marrom, que usa para tudo. No máximo comprar algumas blusas de baixo (cacharrel de lã) mais coloridinhas, na medida do possível, porque também não se acha muita coisa colorida e quente ao mesmo tempo. Quando muito, e quando o investimento permite, um belo casaco colorido, tipo um vermelhão, eu amo. Mas raramente dá pra sair muito disso, né.
Mas tudo bem. Já que é inverno, vamos curtir da melhor maneira possível. Tomando chocolate quente light com sopinhas leves de inverno, sem nada de creme de leite, que engorda horrores, a não ser que seja fim de semana prolongado. Tentando controlar a fome, que é quase impossível no frio, e tentando não congelar cada uma das 20 vezes em que se precisa fazer xixi, porque ninguém consegue suar. Pensando bem, o meu caso, é bem difícil achar coisas pra curtir no inverno! Deixa para lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário