
Hoje é dia de divã, depois de uma noite sem dormir direito e vários sonhos esquisitos. Vou colocar um deles aqui:
Estou com a Lilian e a Ane e é como se nós morássemos todas juntas. Há uma geladeira cheia de carne crua e o cão da casa (que na verdade são dois iguais, daquela raça branquinha e peluda), meio filhote e bem fofinho, entra na geladeira porque quer carne, mas acaba morrendo lá dentro. Eu fico em pânico e chamo as meninas,mas não consigo tocar no cachorro morto. Elas, então, tiram debaixo da cama um animal estranho que tem o corpo de um ursinho polar, muito fofo, mas tem três cabeças. E elas dizem "Já que o outro morreu, podemos agora fica com este"... No sonho, em outra parte eu também começei a ter bolinhas pelo corpo, que eram, na verdade, pedaços de ferro.Eu sabia que o ferro iria crescer até formar uma carcaça toda de ferro. Em outro pedaço eu bebo a água da privada como se fosse uma sopa e decido que não queromais tomar.
Acordei com este sonho e precisava trabalhá-lo. Nem quis ir pra academia e passei a manhã pensando nisso. Tem tudo a ver com se colocar na geladeira, colocar seus sentimentos na geladeira e eles morrerem lá dentro. O cão, para mim, é símbolo de amor, companheirismo e afeto. E a geladeira por dentro sou eu por dentro. Toda de carne e de instintos que eu coloquei lá dentro. É a parte carne, sexual, que está dentro da geladeira. Quando a minha parte afetiva entra lá para se alimentar disso, ela morre! Mas agora nasce um novo sentir, que é o animal estranho com três cabeças. Um sentir mais racional, já que ele tem três cabeças para pensar e tem três rostos diferentes. Talvez seja as minhas faces, assim como Hécate que tem a fase menina, mulher e idosa.
Pesquisando sobre isso descubro coisas incríveis e, mais uma vez, Jung estava certo. Hécate é considerada a deusa tríplice e sua representação são dois cães, que podem ser ela mesma ou seus protetores. Ela representa bem a morte e o renascimento, como eu vi no sonho, o cachorro morre na geladeira para que possamos ficar com o de três cabeças, e representa as forças ocultas do inconsciente feminino. (http://www.rosanevolpatto.trd.br/hecate.htm)
Hécate, em grego, significa "a distante".
Interessantíssimo como os sonhos nos dão pistas sobre o inconsciente. Agora, a minha guardiã vem me ajudar a resolver a minha parte congelada. Lembro que há alguns anos, num ritual que eu fiz, eu vi um rapaz debaixo de uma camada grossa de gelo. Eu arrebentei a camada de gelo e pude tirá-lo de lá. Parece que andei fazendo isso de novo, mas ao invés de fazer isso com o outro, fiz comigo. Acredito que estas duas primas tenham o mesmo problema que eu, pelo menos é o que o meu inconsciente acha, então por isso elas aparecem no sonho. E o grande mote é: o medo de amar. Lembro-me da mina terapeuta me falando exatamente isso "ele tem medo de amar e você também, por isso vocês se atraem". É verdade. As pessoas aparecem nas nossas vidas para nos mostrar coisas sobre nós mesmos. Só isso! Quase todas as situações são assim. E a marreta que quebrou este gelo foi justamente a história de amor do Chá de Panela no qual eu fui ontem, onde a moça e o cara ficaram juntos e vão se casar depois de 3 anos e meio separados. A maioria das pessoas (incluindo eu) não teria a capacidade de perdoar e de tentar novamente e não ter medo de amar de verdade. Esta história, este casamento, me mostrou justamente isso. Eu sou um cão cheio de amor, branquinho e fofo, que se esconde numa geladeira cheia de carne morta que só serve para realimentar isso mesmo. Realimenta minha falta de sentimento, realimenta minha frieza com as pessoas, minha distância delas. Eu não sou assim...não sou essa Rainha do Gelo, eu sou diferente. E estou mandando meu lado carinhoso e humano para dentro de uma geladeira, não pode!!! Hécate me avisa que isso só me deixa doente! Ela é a representação da morte e da doença e deixa claro que a doença serve para que você pense nestas coisas e saia renovada de lá. Chega de negar meu lado terno...não quero essa carcaça de metal ao redor de mim, algo que é impossível de acessar. Quero estar perto, quero meu sentir de volta, meu amor, meu carinho. Não quero ter medo de parecer carente ou qualquer coisa assim só porque as pessoas todas neste mundo morrem de medo do amor verdadeiro. Quero sentir! Quero esta abertura total para sentir de verdade e não só superficialmente. Preciso mudar isso! Ainda não sei direito como, mas saber que existe é um belo passo que eu ainda não tinha dado. E que Hécate, que está à minha frente agora, me ajude e me acompanhe!
Ufa..estou me sentindo tão mais leve agora...
Nenhum comentário:
Postar um comentário