29 de jun. de 2012

Tristeza também é necessária

Estou numa fase estranha. Saindo de um casulo. Parece que Universo está cobrando tudo o que eu sempre usei na teoria, de uma maneira mais prática. Sim, me sinto pronta para isso, mas é impossível evitar a tristeza. A tristeza faz sempre parte da nossa história.
Existe um certo ódio contra a tristeza. Que bobagem! Da tristeza saem tantas coisas boas. As mudanças sempre, impreterivelmente, começam com ela. A quebra de padrões, de pre-conceitos, precisam passar pela mudança da nossa interpretação das coisas ao nosso redor. Mesmo que sejam coisas muito, muito antigas. Mesmo que sejam coisas muito, muito profundas, como é o meu caso agora. De repente, tudo se descortina e aquela pequena impressão, que você teve a vida toda, mas que mandou pra debaixo do tapete, vêm à tona.
As pessoas são o que são. As coisas são como são. E cabe a você querer ou não. Manter-se firme no seu propósito ou sucumbir a tudo o que a vem tem, sedutoramente, te oferecer. Precisa manter os pés no chão. Ser feliz depende completamente disso.

Sem mais para o momento

Vou ficar lá triste um tempo...um tempo em que a tristeza cura...acho até que fico mais bonita meio triste...


2 comentários:

Anônimo disse...

oie amiga!!!
to aqui visitando o Dia de Diva.
`o sofrimento faz crescer`...a gente sempre repetia isso!
e é verdade....principalmente p quem sabe tirar uma licao dos momentos dificeis e tristes da vida!
beijooooo
saudade
De-Montreal

Anônimo disse...

Tava procurando uma foto pra colocar no meu face pelo exato motivo que li aqui...Parabéns, palavras que parecem destino eu escutar agora....obrigada!