10 de set. de 2010

Semana de NY e modelos plus size


Finalmente uma semana de moda oficial vai dar espaço para as pessoas comuns. Comuns, tipo eu e você, que definitivamente não estamos nos padrões 36 / 38, que é absurdo e irreal até mesmo pra as modelos comuns.
O interessante é que sempre disseram que era a moda que impunha os padrões de beleza. Pois bem, estamos vendo bem o contrário acontecer. De repente, uma demanda de mercado real é que está fazendo com que estilistas da Channel e Marc Jacobs, vejam que o mundo realmente mudou e não vai mais engolir qualquer coisa.
Não é apologia à obesidade. É ser normal, e saudável. É poder comer um bombom sem morrer de culpa 10 dias e nem abrir a revista e achar lindo, mas saber que nada é pra gente. Não sou fã do número 50 pra cima (e por isso mesmo estou controlando a alimentação e o meu peso, e indo para um spa na próxima semana), mas não concordo que pra sermos bonitas, precisamos ter pernas de varapau e braços que mais parecem dedos.
A ditadura da beleza acabou! Hoje, cada uma de nós tem o divino direito de fazer a sua festa, a sua moda e a sua vida. Tudo dentro do bom senso que carregamos dentro de nós. É uma libertação da mulher, ainda aprisionada pelo eterno "você não é boa o suficiente".


Semana de Nova York terá modelos cheinhas (clique aqui)

Um comentário:

Anônimo disse...

ebaaaaaaaaaaa amiga!
adorei contribuir para o post no seu blog!
beijo enorme e aproveite o spa :-)
De
Montreal