
Primeiro selecione 6 coisas que precisa fazer no dia seguinte e coloque-as em ordem de prioridade. Mesmo que seja uma coisa que você pense "ah, isso eu não esqueço", vá por mim, esquece. A minha mãe tinha o hábito de fazer uma marca na mão pra lembrar de algo. Um dia encontrou três marcar na mão e, claro, não se lembrava do que se tratava. Escrever ajuda o seu cérebro a fixar a informação necessária e tira aquilo da sua cabeça. Não tem coisa mais chata que aquela pessoa que fica repetindo pra todo mundo "preciso ir ao banco" pra não esquecer ela mesma.
Coloque sua lista num local visível e que você consulte com frequencia. Pode ser a mesa do escritório, a tela do computador, o celular ou um quadro de avisos (se tiver um escritório ou home office só seu). A porta da geladeira é ótima. De vez em quando, troque o local da sua lista, para um outro, senão a coisa acaba virando ítem da decoração e você nunca mais consulta.
Quando for realizando cada tarefa, dê um tique ou faça um risco em cima. É uma delícia quando concluímos algo e nos dá a sensação de dever cumprido. Se vir que já cumpriu tudo, mas ainda tem um tempo e uma coisinha que queria fazer (mas que deixaria para o outro dia) faça. Mas restringa-se à uma coisinha extra por dia, senão adeus lista de 6 coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário