24 de ago. de 2010
Cinema

E para quem ama moda e, principalmente, as fofocas sobre a vida de Coco Chanel, esta semana foi lançado o filme Coco Chanel & Igor Stravinsky. O filme conta o suposto romance entre a modista e o músico nos idos dos anos 40. Tudo ficção, é verdade. O autor do livro, onde foi inspirado o roteiro, ainda romantizou ainda mais, dando uma versão nada convencional para o lançamento do famoso Chanel n 5, o perfume mais icônico de todos os tempos (ainda mais depois que Marilyn Monroe disse que dormia com o perfume, só com o perfume). O filme está em cartaz nas melhores casas do ramo (leia-se cinemas) e não deve ficar muito tempo, então corra!
14 de ago. de 2010
13 de ago. de 2010
Promoção na Meg Margarida
11 de ago. de 2010
Super dica

Exposição De Hollywood para a Moda
Data: 16 a 30 de agosto (de Segunda a Domingo, das 10h às 22h).
Local: Shopping Iguatemi - av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jd. Paulistano, São Paulo.
Horário: Segunda a Domingo, das 10h às 22h.
Entrada Franca
Gente, dica imperdível pra quem gosta de moda e de cinema, o que é muito o meu caso, é uma exposição no Shopping Iguatemi com vestidos originais usados em filmes clássicos, como este com estampas de cerejas que a Marilin usou em "Os desajustados" (1961). Imperdível pras fashionistas de plantão, né?
10 de ago. de 2010
1 de ago. de 2010
Post do blog de Lilian Pace fala que chega de magreza!
Curvas, o retorno: 6 motivos pra acreditar que você não precisa perder o culote
A moda tem sido acusada constantemente de fator principal de estímulo pra distúrbios alimentares – por causa das modelos magérrimas, quase andróginas, na passarela. Mas existe algo mudando no ar. A revalorização das curvas e a procura por uma estética mais saudável parece estar saindo do âmbito da discussão e se tornando uma tendência – e uma realidade. É a busca por uma imagem feminina e mais natural, e uma reflexão sobre, afinal, o que é bonito? Seguem 6 motivos pra você pensar sobre o assunto!
. O fator Lizzie Miller: em setembro do ano passado, Lizzie ficou conhecida simplesmente por ter posado nua na revista “Glamour“. Mas com um detalhe: ela não tem o tal “corpo perfeito”. O assunto rendeu tanto que, em janeiro de 2010, a “V Magazine” dedicou sua revista a modelos de tamanho G, com participação de nomes do quilate de Karl Lagerfeld.
ReproduçãoAs novas modelos ícones são mulheres de peito: diga adeus à magreza Kate Moss. Lara Stone, a modelo nº 1 do mundo segundo o Models.com, é daquelas que assumem suas curvas. Coco Rocha, outra queridinha do mundo fashion, declarou recentemente que gosta de um hambúrguer sim, e não vai deixar de comê-lo pra entrar no padrão. Ou seja: talvez seja o padrão que tenha que entrar nelas…
. As angels agora são fashion. Sim, aquelas modelos de lingerie da Victoria’s Secret, que agora são requisitadas nos castings fashion – faz tempo que isso não rolava e elas eram relegadas ao time das “modelos comerciais”! A onda começou pequena, com Adriana Lima na Givenchy outono-inverno 2009/10. Depois Miranda Kerr foi uma surpresa na passarela de primavera-verão 2010 da Balenciaga. E quando você, fashionista, imaginaria que Alessandra Ambrósio desfilaria pra Prada, Giles e Louis Vuitton nessa temporada de outono-inverno 2010/11? Karolina Kurkova, Izabel Goulart, Doutzen Kroes e outras também deram o ar de sua graça – veja na galeria.
. Uma certa primeira-dama… Com um corpo nem um pouco mignon, Michelle Obama virou trendsetter. O que ela usa vira notícia, não por ser exatamente uma novidade, mas porque a sua imagem simpática e bonita parece lembrar as mulheres que pra ser vaidosa não é preciso pesar 20 kg. Foi um dos ícones de estilo em 2009 – e o mandato de Barack ainda tem anos pela frente…
O efeito Prada: no lugar de modelos bem magras, o casting escolhido por Miuccia nessa última Semana de Moda de Milão veio cheio de voluptuosas (Lara, Doutzen, Alessandra, Miranda…). Não é só isso: a estilista fez uma coleção histórica com foco numa cintura marcada e saias amplas abaixo do joelho. Recatada? E o decotão? E os babadinhos no colo que ressaltavam o tamanho dos seios? O erotismo está mais no velado do que no revelado… Críticos chegaram a chamar o resultado de New Look revisitado, referindo-se à revolução histórica que Christian Dior fez com a moda em 1947!A confirmação vem da América: ou melhor, de uma combinação franco-americana. Marc Jacobs cria pro outono-inverno 2010/11 da Louis Vuitton uma coleção retrô que é irmã desse New Look revisitado da Prada. A saia, a cintura marcada, a valorização do “corpo-violão”. A apresentação foi batizada de “E Deus… Criou a Mulher” – o mesmo nome do filme que lançou Brigitte Bardot internacionalmente. Pra reafirmar a história, o casting também tem surpresas: Laetitia Casta e Elle Macpherson, ícones dos anos 90, mulherões. E se Miuccia propôs e Marc assinou embaixo, tá liberado o chocolate na TPM! E chega de comer só alfafa!
Fonte: http://msn.lilianpacce.com.br/home/curvas-tendencia/